ARROZ FAKE DE COUVE-FLOR

Esse é o "arroz" que costumo fazer quando estou com muita vontade de comer o cereal abolido do meu prato. São poucos ingredientes, fácil de preparar e muito econômico.

1- Picar e lavar 1/2 couve-flor cru e depois colocar no processador até deixar picadinho. Depois cozinhar com pouca água como se estivesse cozinhando arroz. Reservar.

2- Refogar 1 cebola média e 2 dentes de alho bem picados com 1 colher (sopa) de banha de porco. Na foto está como eu faço, mas pode usar a gordura e quantidade de sua preferência (óleo de coco, azeite,...)

3- Juntar 1 tomate picado e continuar refogando. Quanto mais maduro o tomate mais bonita fica a cor do prato, eu usei um não muito vermelho e o prato ficou um pouco pálido.

4- Juntar a couve-flor reservada e misturar bem, sem retirar do fogo.

5- Acrescente temperos verdes de sua preferência. Eu coloquei cebolinha, cerca de 2 colheres (sopa) picada... Como o tomate, uso mais para colorir o prato.

6- Acrescente 2 ovos batidos e misture. Deixe o fogo bem baixo e tampe a frigideira por um minutinho.

7- Destampe e mexa novamente. Repita até perceber que o ovo não está mais cru. A mistura ficará parecida com a da foto, variando conforme a cor do tomate usado.

8- Tempere a gosto. Eu costumo usar sal, pimenta do reino e cominho em pó (na verdade uso em tudo que somente eu vou comer ... rs... )

9- Está pronto o falso arroz. Neste dia eu comi com um também falso purê de abóbora (abóbora cozida com temperos, amassada e misturada com 1 colher de requeijão) e salada de pepino.



Comentários

Postagens mais visitadas